Acidente de carro mata ator Caio Castro #boato #fakenews

O Boato : Acidente de carro em uma rodovia em São Paulo tem como vítima fatal o ator Caio Castro.

As notícias sobre mortes falsas de celebridades estão entre os assuntos mais comentados na internet. É cada vez mais comum nos depararmos com histórias que causam comoção entre os fãs. A lista que circula pela rede de “falsas mortes” é bem vasta e possui nomes como Edson Celulari, Fernanda Montenegro, Padre Marcelo Rossi, Roberta Miranda, entre várias outras.


E por incrível que parece, os contadores de histórias falsas parecem ter sempre a mesma fórmula sobre a causa da morte. No caso de personalidades mais idosas, sempre existe a presença de um câncer ou infarto. Já se a celebridade for mais jovem, a maneira mais frequente de “matá-la” é através de um acidente de carro.

Caio Castro morreu em acidente de carro?

E há pouco tempo a “vítima” desses rumores foi o ator Caio Castro. O ídolo teen foi dado como morto, e a origem dessa notícia falsa foi uma mensagem que andou circulando nas principais redes sociais do país. As mensagens eram as seguintes:

“Morre ator Caio Castro em acidente de carro. Um acidente numa rodovia de São Paulo, fez vítima o ator Caio Castro”.

“Morre hoje em acidente de carro o ator Caio Castro confira a reportagem completa SBT afiliada”.

Essa notícia ganhou grande repercussão no meio digital, e diversos usuários lamentarem a perda, inclusive deixando mensagens nos comentários dessas publicações. Alguns desses comentários foram:

“Nem Ta Da Pra Acreditar. Meu Astro Da Globo”

“Acaba de Morrer nesta Quarta-Feira por volta das 13 horas do ator Caio Castro em acidente fatal”

“Que Deus console a família”

Essas foram apenas três das muitas outras que circularam nas redes sociais. Mas será mesmo que o ator Caio Castro se envolveu em um acidente de carro que tirou a sua vida?

Muito provável que você já tenha percebido que essa notícia é completamente falsa, e que mesmo com todas essas mensagens de pesar, o ator Caio Castro continua bem vivo, e fazendo papeis importantes nas produções globais. E para entender melhor como essa história surgiu, o ideal é analisar bem os fatos.

Ator foi vítima de boatos de morte

De uma forma geral, nem existe muito o que analisar. Se por acaso você chegou a ver essa notícia, ela, muito provavelmente, foi gerada em um link falso do Facebook, criado justamente para chamar a atenção dos usuários.

Também existem páginas que são réplicas sem nenhuma credibilidade de grandes portais como G1 ou UOL, por exemplo. Na maioria das vezes, após atingirem um turbilhão de cliques, esses sites são retirados do ar por seus proprietários.

Ao fazer uma rápida pesquisa sobre a possível morte do ator Caio Castro devido a um acidente de carro, ela aparece em nenhum portal de credibilidade, a não ser nesses de Fake News, e lógico, aqui no Boatos. Basta parar para pensar, se realmente o ator tivesse morrido, você não acha que amigos próximos teriam mencionado expressando o seu pesar? A comoção sobre o assunto também seria com certeza muito maior.

VEREDITO: ESTE BOATO É VERDADEIRO OU FALSO?

E para ter ainda mais certeza, basta acompanhar as postagens do ator em suas redes sociais como no Facebook. O resumo da história é que o boato sobre a morte do ator Caio Castro devido a um acidente de carro em São Paulo é completamente falsa. Apenas mais uma mentira contada na internet, e repassada por diferentes usuários. Na verdade, mais um boato envolvendo celebridades.

Carimbo FALSO = Boatos.com.br



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *