Apresentador Ratinho é vítima de acidente de carro e morre em São Paulo #boato #fakenews

O Boato : O popular apresentador Ratinho foi vítima de um acidente de carro com toda a sua família em São Paulo, e infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu.

Uma frase dita há mais de 200 anos pelo escritor August von Schlozer parece se encaixar muito bem hoje em dia, em tempos de internet, ela diz o seguinte: “Tolo é aquele que nunca lê um jornal; ainda mais tolo é aquele que acredita no que lê só porque está escrito no jornal”.


Pois bem, quando olhamos a internet precisamos ser cautelosos, uma vez que ela carrega toda uma bagagem por trás. Da mesma maneira que temos acesso aos acontecimentos que ocorrem nos quatro cantos do planeta (ou quase isso), também é um vasto ambiente para brincadeiras de mal gosto se tornarem verdades, e a morte de personalidades é um assunto que sempre está em voga.

Ratinho esteve em algum acidente de carro com toda a sua família? E veio a falecer?

Um dos últimos a sofrer com essas calúnias foi o apresentador Ratinho, que viu o seu nome não só envolvido em um grave acidente de carro com a sua família, como também informações sobre o seu óbito. Segundo o post que foi divulgado nas principais redes sociais, Ratinho e toda a sua família não teriam sobrevivido ao grave acidente, a mensagem na íntegra era a seguinte:

“SBT DE LUTO: Saiu agora a pouco no Jornal do SBT, Que o Ratinho capotou com seu carro em são Paulo, E morreu ele e a sua família. Cenas fortes nos comentários”;

“Urgente: Ratinho acaba de capotar o carro em São Paulo; morreu ele e toda a sua família. Veja imagens do acidente”.

Notícia que informa morte de Ratinho e família é compartilhada por milhares

Essa informação já tem milhares de compartilhamentos, e se você ainda não recebeu no WhatsApp, naquele grupo de amigos ou familiares, provavelmente ainda vai chegar. No entanto, é importante que você saiba que ela é falsa. Tanto o apresentador Ratinho, como toda a sua família, estão vivos e com saúde, até que a gente saiba.

O ponto principal dessa notícia está justamente na foto, a imagem que foi compartilhada junto com essa frase é completamente diferente daquela que você deve estar pensando. Quando você clica no link é direcionado para uma foto onde há vários ratinhos caídos, ou seja, mais uma pegadinha da internet.

E você pode se perguntar de onde a pessoa tirou a foto da manchete (sem ser aquela que aparece após clicar no link). Essa imagem é verídica, no entanto, trata-se de um outro acidente, que nada tem a ver com o apresentador do SBT. As imagens é de um capotamento da Via Anchieta em São Paulo. Essa história causou um grande rebuliço na internet, e foi compartilhada por diferentes sites e blogs, que levaram a sério a pegadinha, ou seja, essa brincadeira acabou se transformando em um tremendo boato.

VEREDITO: ESTE BOATO É VERDADEIRO OU FALSO?

Em outras palavras, é bom já deixar claro que o Ratinho e a sua família estão bem, e que tudo não passou de uma brincadeira sem gosto, que logo se transformou em um boato.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *