Cantor Sidney Magal morre com 63 anos #boato #fakenews

O BoatoSidney Magal, conhecido por ser um dos maiores cantores brasileiros, morre aos 63 anos – Falso.

A lista com celebridades vítimas de falsas mortes não para de crescer. E hoje, o artista vítima do boato é o cantor Sidney Magal. Ao invés de ser propagado a partir de um portal especializado em disseminar notícias falsas, o boato sobre a morte de Sidney Magal já começou com força no Facebook.


A imagem apresentava a foto do cantor, acompanhada da palavra “Luto” com o ano de nascimento e da possível morte. Sendo que essa imagem ainda era acompanhada pelo seguinte texto:

“Faleceu agora à noite, o Brasil perde hoje um dos seus maiores cantores, se ele faz parte da sua vida, compartilha. Vai com Deus Sidney Magal”.

Cantor Sidney Magal morre com 63 anos #boato

Você pode até pensar que não é possível compartilhar tal informação sem antes ao menos fazer a checagem de todos os dados. No entanto, o certo é que em três dias, aproximadamente 49 mil usuários da rede já haviam lamentado a morte de Sidney por meio desse post. E no meio dos fãs desolados, sempre é possível encontrar algumas mensagens um tanto quanto incoerentes, como o caso dessas aqui:

O rock perdendo os seus artistas;
Q ta acontecendo com esses roqueiros, tão morrendo tudo;
Adeus a lenda. Nem Dave de boa brilhará tanto na constelação celestial;

“Corrente” falsa diz que Sidney Magal morreu

E isso sem falar em diversas outras. Mas porque trazer esses exemplos? Simples, para mostrar o quanto essas “correntes” são falsas. Além de Sidney Magal não ser roqueiro, como muitos desses depoimentos se referem a ele, o artista continua muito bem vivo. Pode parecer estranho, mas praticamente todos os anos surgem rumores sobre a morte do cantor. E como boatos sobre a morte de alguém conhecido ( na maioria das vezes ) se viraliza, não é de se estranhar que ele esteja entre as figuras mais buscadas.

As razões dessa notícia ser um boato é mais clara do que você imagina, no entanto, vamos nos deter a alguns fatos. O primeiro deles é com relação à data da morte, teoricamente 18 de janeiro, passados mais de seis dias, nenhuma notícia em algum grande veículo foi mencionada, isso já causa uma certa estranheza. Outra prova irrefutável foi o fato dele ter feito uma publicação na sua página oficial na rede, a mensagem dizia o seguinte:

“Aviso aos preocupados com a minha existência nesse mundo: Dia 29/01 show em São Paulo – dia 06/02 show no Blocon ( Bloco de Rua na Vila Madalena São Paulo ) – 09/02 Show no Camarote Belo em BH, e depois férias até março ( em Las Vegas ). Está circulando por aí um boato que eu morri, mas eu estou vivo da Silva! A quem fez essa brincadeira de mal gosto, voltarei para puxar o pé! Bjs aos meus fans”.

VEREDITO: ESTE BOATO É VERDADEIRO OU FALSO?

Em outras palavras, a morte do cantor Sidney Magal nada mais é do que um outro boato, envolvendo o falecimento de famosos, que comumente nos deparamos nas redes sociais.

Carimbo FALSO = Boatos.com.br



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *