Cantora Simaria é vítima de um acidente fatal #boato #fakenews

O BoatoA carismática e talentosa cantora Simaria, que canta em dupla com Simone, sofreu um grave acidente e veio a falecer. O G1 foi quem noticiou a tragédia.

Quem acompanha sempre a gente por aqui sabe que as notícias falsas sobre mortes de celebridades são sempre as que mais rendem. Porém, sempre que a internet “mata” alguém, é comum que muitos fãs acreditem nessa mentira, e se sintam tristes e angustiados.


Acidente de carro realmente matou a cantora Simaria?

Uma das últimas histórias sobre esse assunto que foi divulgada está relacionada à cantora Simaria, da dupla Simone e Simaria. De acordo com esse relato, a cantora sertaneja teria sido vítima de um acidente de carro. Essa notícia foi publicada pela primeira vez em um blog, mas logo ela foi replicada em vários posts no Facebook, e também foi compartilhada via WhatsApp. O texto que mencionava o tal acidente era bem sucinto, dizia apenas:

“Morreu agora a pouco a cantora Simaria da dupla Simone e Simaria em um grave acidente… G1.globo.com”.

Esse pequeno texto foi compartilhado por diferentes usuários, que realmente acreditaram nessa notícia. Todavia, será que ocorreu um acidente de carro onde a cantora Simaria teria sido morta? A resposta para esse questionamento parece bem óbvio atualmente e é não.

Quando observamos todas as informações que circulam sobre esse ocorrido fica fácil detectar a mentira, e uma das principais razões é o fato de que a linha de raciocínio desses boatos é a mesma. Primeiro vem a notícia que é uma verdadeira bomba. Depois, ela é espalhada nas redes sociais, onde, na maioria das vezes, as pessoas compartilham sem nem ao menos fazer uma pesquisa prévia.

Em seguida vem o ganho real, seja com publicidade devido aos cliques que aquele link tem, ou por meio de roubos de dados pessoais das pessoas que por ingenuidade acreditaram no fato. Nesse caso específico, quando a pessoa clicava sobre a notícia da morte da cantora Simaria ela era imediatamente redirecionada para uma página, completamente diferente do portal G1, por exemplo, na qual continha uma enorme variedade de propagandas.

Simaria sofreu acidente de carro?

E quando pesquisamos em portais sérios como Globo.com ou G1, nada é mencionado sobre esse possível acidente. Na verdade, umas das últimas notícias que se tem sobre a dupla, elas estavam super felizes fazendo show na terra do Tio Sam, que por acaso teve uma pequena confusão no final.

O fato é que esse show aconteceu após a suposta morte da cantora, e isso, por si só, já constata que a notícia é falsa. E as imagens utilizadas pelos espertinhos para comprovar o acidente da cantora, na verdade, são de um acidente automobilístico de 2011 que aconteceu em São Paulo, portanto, nada tem a ver com a Simaria. Esse acidente foi envolvendo a advogada Carolina Santos, que veio a falecer, após o veículo em que dirigia ser atingido por um Porsche de propriedade do empresário Marcelo de Lima.

VEREDITO: ESTE BOATO É VERDADEIRO OU FALSO?

Resumidamente, o acidente de Simaria foi apenas um boato, a cantora não se envolveu em nenhuma batida de carro, e muito menos veio a falecer. Tudo não passou de uma invenção, de algum espertalhão, que desejava lucrar com a notícia. E as informações desse acidente não foram divulgadas em nenhum grande portal, muito menos no G1.

Carimbo FALSO = Boatos.com.br



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *