Chega ao Brasil a pílula Zumbi #boato #fakenews

O Boato : Um vídeo feito pela Polícia e divulgado nas redes sociais seria a prova da chegada da pílula Zumbi no Brasil. O mais novo entorpecente teria sido encontrado na cidade de São Vicente em São Paulo.

O consumo de drogas é considerado atualmente pelas autoridades como um dos piores males da sociedade. Por esse motivo, existem diversos grupos que se preocupam exclusivamente sobre a melhor maneira de conter esses possíveis danos. E a situação tende a ser bem pior, de acordo com um vídeo que viralizou rapidamente na internet.


Vídeo mostra efeitos da droga Zumbi com uma mulher descontrolada

Nas imagens, uma mulher é gravada supostamente drogada, após ter consumido uma substância alucinógena, conhecida como a pílula ou droga zumbi. Na gravação, que será omitida para preservar a identidade da pessoa envolvida, uma mulher é mostrada completamente transtornada dentro de um veículo na concessionária Ecovias.

Juntamente com esse “circo de horrores”, é possível ouvir relatos sobre o comportamento da mulher, e o motivo dela estar tão transtornada, tudo seria resultado do consumo da pílula zumbi. Vale ressaltar que essa droga zumbi também é mostrada como um perigo eminente vindo da Europa, sendo que provavelmente ela tenha sido vítima de alguém, ou seja, ela teria consumido sem saber.

No texto que circula na internet, em especial no Facebook, diz que “a droga que assola a Europa chegou ao Brasil, e que a mídia não divulga por ser algo assustador conhecido como a droga zumbi”, no texto também é relatado que tudo aconteceu em São Paulo, como mencionado acima, e chama a atenção dos pais para sempre alertarem os filhos sobre os perigos de tomar qualquer tipo de líquido do copo de estranhos.

Não é surpresa dizer que o vídeo se espalhou muito rapidamente na internet. Mas a pergunta sobre se realmente a pessoa consumiu a droga zumbi permanece. E como estamos no site de boatos, a resposta para essa dúvida é não. Como sempre, vamos investigar o que de fato aconteceu para mostrar que o vídeo que mostra efeito de pílula zumbi é apenas um boato.

O primeiro passo foi ir atrás da origem do vídeo, para realmente descobrir a sua autenticidade. E nessa busca ficou comprovado de que o caso teria acontecido durante a madrugada do dia 28 de setembro de 2017.

E nessa busca também é possível perceber que a mensagem repassada no Facebook “peca” em vários momentos. Segundo uma reportagem divulgada no portal G1, a mulher que aparece nas imagens foi encontrada na Rodovia dos Imigrantes com aparente alteração. No entanto, não foi encontrada nenhum tipo de droga com a mulher, e isso também inclui a Droga Zumbi. Sendo que a própria polícia não chegou a falar nada sobre esse assunto.

Encaminhada para o hospital, assim que foi encontrada, a mulher acabou sendo liberada no dia seguinte, pois não havia nenhum tipo de machucado nela. Com todas essas informações juntas já é possível saber qual o seu desfecho. Quando o vídeo se espalhou, e vale dizer que não se sabe ainda a razão da mulher estar tão transtornada, uma pessoa acabou relacionando a sua atitude com esse entorpecente também chamado de Cloud Nine.

Droga Cloud Nine não causa efeito Zumbi

No entanto há detalhes muito importante que merecem atenção, felizmente, o Cloud Nine não é uma droga que já foi disseminada. Na maioria das veze, ela é usada em raves, e não colocada em bebidas como o vídeo sugere. Também não há relatos de nenhuma pessoa que tenha se tornado canibal ao consumir a droga, ou seja, ninguém se torna um zumbi.

Mas voltando à história, ainda existem outros pontos que podem ser observados. Não existem links no exterior que falem a respeito de qualquer droga zumbi. Muito provavelmente se ela realmente existisse, o FBI dos Estados Unidos já teria emitido qualquer tipo de alerta.

VEREDITO: ESTE BOATO É VERDADEIRO OU FALSO?

De uma maneira geral, o vídeo que você poderá receber a qualquer momento é real, no entanto, não existem provas de que a mulher teria ingerido qualquer droga conhecida como zumbi. Todos sabem que no Brasil existem diversas outras drogas que poderiam deixar a mulher da maneira como ela ficou.

Carimbo FALSO = Boatos.com.br



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *