Dono da lotérica Mega Sena? – Ex-deputado Nasser Youssef! #boato #fakenews

O Boato : Dono da lotérica premiada na Mega-Sena no Distrito Federal é um ex-deputado e ligado ao doleiro Alberto Youssef.

Algumas notícias relataram que o proprietário da lotérica Mega Sena, localizada no Distrito Federal, tinha ligação com o ex-deputado Nasser Youssef. Os rumores começaram a ser espalhados após o resultado que pagou um prêmio de R$ 205 milhões da Mega Sena.


Os primeiros boatos foram voltados para as possíveis fraudes na Mega Sena. Depois de algum tempo, a casa lotérica passou a ser acusada de irregularidade. E essas informações foram sendo amplamente divulgadas na internet.

Nasser Youssef seria dono da lotérica?

Aqui no site a gente já havia feito um esclarecimento anterior sobre a idoneidade da Lotérica Wands, que era acusada de não possuir nenhum registro. No momento, o terceiro rumor que vem tomando conta da rede é sobre o ex-deputado Nasser Youssef e o seu relacionamento com a Casa Lotérica. O mesmo teria ligação com o doleiro Alberto Youssef, que é investigado na operação Lava-Jato.

O estopim sobre esse assunto está circulando por meio de um vídeo, que várias pessoas passaram a divulgar em suas redes sociais. A acusação na íntegra afirma que o ex-deputado costumava desviar recursos. E a fachada perfeita era fornecida por “pagamentos” feitos à associações, centros comunitários, escolas, entre outros.

 

Em um trecho de uma reportagem divulgada após a acusação, a denúncia se torna ainda mais contundente. De acordo com parte da matéria:

“Os ex-deputados estaduais José Carlos Gratz, Nasser Youssef e José Alves Neto tiveram a sua condenação comprovada devido acusações referentes à improbidade administrativa. Os autos constam no processo de número 024080057532, e o juiz responsável pela condenação é Ademar João Bermond da 3ª Vara da Fazenda Pública do Estadual de Vitória.”

Com todas essas informações ainda fica uma dúvida, será que realmente o ex-deputado Nasser Youssef está envolvido em todo esse esquema? Será que ele realmente é dono da Casa Lotérica? Vamos explicar melhor tudo isso para você.

Em primeiro lugar é importante dizer que de fato o nome do proprietário da Casa Lotérica citada acima é Nasser Youssef Nasser e o documento da receita é verdadeiro, e esse é o nome que consta nos seus documentos oficias. Essa informação está disponível na Receita Federal, não sabemos informar se aberta para todos, mas ela consta lá. Além disso, existe um deputado do Espírito Santo que está respondendo processo por se envolver em lavagem de dinheiro, e que, a qualquer momento, irá devolver o dinheiro que deve. Leia esta matéria sobre o caso.

Caixa nega que dono de lotérica seja ex-deputado

Ao começar a tomar proporções maiores, o primeiro passo que fizemos foi entrar em contato com a Caixa Econômica Federal, para que ela pudesse esclarecer melhor todas as questões. De acordo com fontes oficiais ouvidas, eles entraram em contato com o proprietário da Caixa Econômica Federal, e o mesmo afirmou que não tem nenhuma ligação com o ex-deputado. Também foi feito um esforço para conversar diretamente com o ex-deputado, mas, todas as tentativas não deram resultados.

Com a resposta da Caixa, foi a vez de buscar outras informações que poderiam de alguma maneira contribuir para elucidar esse boato de que ex-deputado é dono de lotérica. Depois de uma busca mais aprofundada, a gente achou o processo que envolve Nasser Youssef Nasr, e qual foi a surpresa quando o CPF de ambos ( do dono da lotérica e do ex-deputado ) possui números diferentes. E dentro dos registros da Receita Federal existe a confirmação de que eles não só possuem documentos diferentes, como também datas de nascimento divergentes:

1 – Nasser Youssef Nasser (dono da Casa Lotérica) nasceu no dia 08 de março de 1938.
2 – Nasser Youssef Nasr (ex-deputado) nasceu em 18 de junho de 1955.

VEREDITO: ESTE BOATO É VERDADEIRO OU FALSO?

De uma forma sucinta, tudo mostra que essa notícia não passou de rumores envolvendo duas pessoas homônimas. Ou seja, o dono da casa lotérica não tem nenhum tipo de ligação com o ex-deputado, portanto, antes de acusar qualquer pessoa é muito importante fazer uma breve investigação.

Carimbo FALSO = Boatos.com.br



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *