Durante o seu programa Roda Roda, apresentador Sílvio Santos chama Bolsonaro de torturador e corrupto #boato #fakenews

O Boato : O apresentador Silvio Santos é conhecido pelo seu jeito alegre e irreverente. E durante o seu programa Roda Roda, fez uma brincadeira que parece não ter agradado a todo o mundo. Ele teria chamado Bolsonaro de sinônimo de torturador, corrupto e uma pessoa preconceituosa.

Estamos nos aproximando das eleições de 2018, e na internet parece que a campanha política já está a todo vapor. Diversos políticos já demonstraram interesse em concorrer a um dos cargos públicos, o que faz com que haja um surgimento dos pré-candidatos. E como acontece em toda campanha, também existem os ataques, tão comuns infelizmente. Um dos mais repercutidos foi sem dúvida a suposta declaração feita pelo apresentador e empresário Sílvio Santos contra Bolsonaro.


As imagens já podem ser consideradas virais na internet, e nesse vídeo Silvio Santos passa a fazer uma charada, no mínimo polêmica, durante o seu programa Roda Roda da Jequiti. No vídeo, há a presença de uma participante chamada de Neuza, e ela teria que adivinhar termos ligados ao nome Bolsonaro. As palavras relacionadas a ele são as seguintes: torturador, corrupto e preconceituoso. Nesse mesmo vídeo, o apresentador ainda fala a seguinte frase:

“Eu achava que nem existia mais essa porcaria de Bolsonaro”.

Confira logo abaixo esse vídeo que tem feito a internet vibrar:

Será que realmente o apresentador Sílvio Santos chamou o político Bolsonaro desses termos?

O vídeo é uma febre no Facebook e também no WhatsApp, sendo que ele já foi compartilhado milhares de vezes. Algumas páginas que se auto intitulam de esquerda, apoiam a tal postura de Sílvio Santos. O que você pode nem desconfiar é que na verdade esse vídeo poderia ser confundido com outro programa do Patrão, o da câmera escondida.

Para deixar ainda mais claro, esse vídeo não é verdadeiro, na verdade é uma pegadinha. Esse episódio envolvendo o Bolsonaro é uma completa montagem, mesmo que bem feita. Para quem não entende do assunto, é até difícil saber exatamente onde a montagem começa, e onde verdade termina. E como investigamos a fundo, e não há crime perfeito para o Boatos.com.br, fomos atrás de todos os fatos, e sabe quem foi fundamental para esclarecer essa história? A Neuza, a participante.

Lógico que procuramos a assessoria de imprensa do SBT para esclarecermos melhor essa questão (até o momento não obtivemos resposta), mas enquanto isso, fomos em busca da Neuza para saber em qual edição do Roda Roda ela participou. Depois de pesquisar bastante, finalmente encontramos a nossa heroína em um programa do dia 23 de outubro de 2016. Ficamos lá assistindo até que a Neuza finalmente vai rodar a roleta. Pede a letra, e o apresentador retruca dizendo: “Mas é claro que tem letra T”. Veja abaixo:

O vídeo visto na integra já fala sozinho, a dica é “filmes” e as palavras que apareciam na tela eram “Batman e Titanic”. Quando Silvio Santos fala sobre “eu achava que nem existia mais”, na verdade ele estava se referindo ao Tarzan, e se tivesse no lugar da Neuza, teria errado.

Além disso, é importante frisar que mesmo tendo os seus momentos, Silvio Santos sempre agiu de maneira discreta quando o assunto é política, e dificilmente ele falaria mal de uma figura política dessa maneira. E se, mesmo com essa ressalva, o apresentador insistisse em falar esse comentário em rede nacional, é muito provável que ele tivesse sido notícia nos principais veículos de comunicação.

VEREDITO: ESTE BOATO É VERDADEIRO OU FALSO?

E com as letras que já estavam visíveis, seria quase impossível a convidada Neuza errar a resposta. Em outras palavras, contrariando tudo o que pode ser visto na internet, Silvio Santos não falou mal de Bolsonaro. E também não chamou o político de corrupto ou preconceituoso. Todas essas afirmações não passam de mentiras.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *