Eliana anuncia morte de Silvio Santos no programa #boato #fakenews

O Boato : Apresentadora Eliana acabar de anunciar a morte do apresentador Silvio Santos. Silvio Santos morreu.

Em seu programa, a apresentadora Eliana anuncia o falecimento de Silvio Santos. Um boato que foi muito repercutido em 2016, voltou a povoar o cenário da internet no fim de 2017 e início de 2018, a notícia sobre a morte do apresentador Silvio Santos.


Hoje voltamos para esclarecer o boato que envolve outra lenda da Televisão Brasileira, nada menos do que o dono do SBT, o empresário e apresentador Silvio Santos. Notícias com o nome de Silvio Santos são muito comuns na rede. A sua história de superação, e o fato de ser atualmente um dos homens mais bem-sucedidos do Brasil contribui ainda mais na formação desses enredos.

Morte de Silvio Santos é anunciada por Eliana

E como não é de se estranhar, um dos assuntos que mais chama a atenção dos internautas é com relação à sua suposta morte. Recentemente, uma notícia em um blog na qual relatava que a apresentadora Eliana teria anunciado a morte de Silvio Santos. O texto era basicamente o seguinte:

“Apresentadora Eliana acaba de anunciar morte de Silvio Santos!! Veja tudo aqui”.

Essa notícia postada no Facebook vinha acompanhada de uma imagem da Eliana chorando, o que passava mais “credibilidade” para quem estivesse vendo. Apresentadora Eliana realmente fez o anúncio da morte do “Patrão” ( como muitas pessoas chamam o Silvio Santos )?

Muitas pessoas se sentiram impactadas com essa notícia, uma vez que ela ganhou notoriedade nas redes sociais, os fãs do apresentador ficaram com certeza devastados. E a pergunta segue ecoando no ar, teria o dono do SBT realmente falecido? E a morte de Silvio Santos foi divulgada pela apresentadora Eliana? Como você está no boatos já deve imaginar que tudo não passou de uma grande mentira.

Eliana anuncia morte de Silvio Santos e filha fica desesperada

Primeiramente é importante entender todo o contexto da história. Em seu programa, a apresentadora conta com um quadro chamado “Com o Passar do Tempo”, e foi a partir dele que os boatos começaram a circular nas redes. Uma das convidadas do programa foi a filha de Silvio Santos, a escritora Silvia Abravanel.

A dinâmica desse quadro do programa é mostrar para o convidado ou convidada, no caso Silvia, como ela estaria daqui a 20 ou até 40 anos ( ressaltando que não existe nenhum embasamento cientifico no quadro ). À medida que o tempo “avançava”, Eliana comentou que Silvio Santos havia morrido. O anúncio aconteceu durante o vídeo de “envelhecimento”, na tela aparecia o tempo de 11:10.

Seguindo a lógica do quadro, que é a linha da vida, isso aconteceria depois de 20 anos. Após se emocionar muito, e também por pensar na vida onde o pai não estivesse presente, Silvia declara que seria realmente difícil ele estar vivo com 106 anos. Nesse momento, o marido de Silvia faz uma intervenção dizendo que o apresentador gosta de surpreender a todos.

Após o programa ir ao ar, a postura da apresentadora foi duramente criticada por alguns internautas, mas esse não é o ponto principal do assunto hoje. E no meio do caminho, algumas pessoas simplesmente tiraram a parte sobre a morte de Silvio Santos do contexto original e “fabricaram” uma notícia, que acabou gerando uma grande comoção em diversas pessoas.

VEREDITO: ESTE BOATO É VERDADEIRO OU FALSO?

Vamos ser sinceros, uma previsão da morte de Silvio Santos daqui há 20 anos é muito diferente de anunciar a sua morte nesse momento, concordam? A notícia sobre a morte de Silvio Santos, revelada pela apresentadora Eliana é apenas boato. Na verdade, tudo fazia parte de um quadro no qual a filha do empresário era convidada.

Carimbo FALSO = Boatos.com.br



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *