Ex-goleiro Bruno teria morrido em sua cela após espancamento #boato #fakenews

O Boato : O ex-goleiro Bruno, acusado de ser o mandante da morte da sua ex-namorada Eliza Samúdio foi encontrado morto em sua cela após ser brutalmente espancado por companheiros de prisão.

Nos últimos tempos um tipo de notícia tem se multiplicado cada vez mais na internet que são as mortes falsas. Após re-desmentir a morte de diversas personalidades, o site Boatos.com.br vem mais uma vez abordar esse assunto. Dessa vez o personagem principal é o ex-goleiro Bruno Fernandes, que atuou durante muito tempo como a principal estrela do Flamengo.


O ex-goleiro do Flamengo, Bruno, realmente morreu em sua cela após ser brutalmente espancado?

Você deve se lembrar que ele foi acusado pela morte da modelo Eliza Samúdio, com quem Bruno tinha um envolvimento amoroso, e como a internet não perdoa histórias como essas, de uns tempos para cá vem circulando notícias sobre a sua morte, provocada pelo espancamento de outros detentos.

Aos poucos a notícia começou a ser disseminada em diferentes redes sociais, como WhatsApp, além, de sites colaborativos, com reputação pouco duvidosa. A mensagem na integra dizia o seguinte:

“Morreu hoje pela manhã o ex-goleiro Bruno, que foi brutalmente espancado em sua cela”

Essa era a manchete da notícia. E para dar mais veracidade aos fatos, foi incluído uma foto do ex-goleiro, juntamente com uma imagem de policias que carregavam um corpo.

Notícia sobre morte do ex-goleiro Bruno se espalha na internet

Como já mencionado, essa notícia percorreu a internet, e muitas pessoas se sentiram tocadas por ela. E a pergunta sobre o seu envolvimento em uma briga, e possível espancamento até a morte, continua no ar. E os fatos comprovam que essa notícia é falsa.

Ao analisar dois pontos principais é possível já derrubar a tese de que Bruno teria sido espancado até à morte. O principal é que essa mesma notícia já havia sido motivo de boatos na internet em 2016. Nessa época, a principal fonte do boato foi o Facebook, sendo que após algum tempo, a própria rede vem criando mecanismos que visam impedir que notícias falsas como essas sejam propagadas. Isso significa que se realmente esse fato tivesse ocorrido, não seria necessário utilizar textos antigos para fazer com que o caso viesse à tona.

O fator seguinte a ser analisado é a foto na qual dois policiais aparecem segurando o corpo de uma pessoa (não vamos colocar no post por se tratar de cenas fortes). O fato é que o emblema que aparece na farda dos policiais na verdade é do Rio de Janeiro, e Bruno está preso em Minas Gerais, ou seja, algo que seria praticamente impossível de acontecer. E após uma investigação mais aprofundada foi possível verificar que a foto na verdade trata-se de um acidente que aconteceu em Campos em 2015.

VEREDITO: ESTE BOATO É VERDADEIRO OU FALSO?

Ao analisar tudo isso é possível chegar à conclusão de que a morte do goleiro na prisão é completamente falsa. Sendo um boato que circula pela internet e que precisa ser visto com cautela. É bem provável que nos próximos dias vocês encontrem ainda mais notícias sobre esse assunto aqui no Boatos.com.br

Carimbo FALSO = Boatos.com.br



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *