Foto mostra Lula e Gleisi Hoffmann se beijando antes do ex-presidente ser preso #Boato #FakeNews

O Boato: Imagem mostra beijo entre Gleisi Hoffmann e Lula momentos antes do ex-presidente se entregar na PF. Foto é a prova de que eles são amantes.

Recentemente nas mídias sociais, vem circulando uma imagem que causou um alvoroço nos grupos de whatsapp, em que aparece o ex-presidente Lula e a Senadora Gleisi Hoffmann se beijando, momentos antes do ex-presidente se entregar a Policia Federal.


Após divulgação da imagem, muitas pessoas pensaram em ter entendido o motivo pelo qual a Senadora defende com tanto fervor o ex-presidente. Na mensagem que vem circulando junto com a imagem fala que a Senadora protege com muita fúria o seu “amante pinguço”.

A mensagem é a seguinte: 

E pra quem ainda não sabe, eis o motivo de tanta fúria da Senadora Gleisi em proteger O AMANTE PINGUÇO, não quer que ocorra a justiça para não se separar do seu amado.

Mas, a foto realmente mostra Lula e Gleisi se beijando?

Bom, apesar de parecer real, a imagem do Lula beijando Gleisi que teve mais de 50 mil compartilhamentos nas redes sociais é FALSA! Para explicar melhor a história, a imagem em si é real, mas o contexto em que ela foi colocada é falsa. Deu para entender? Não?! Bom vou explicar melhor.

A história parece ser complicada de entender, mas na realidade não é, a imagem sim é REAL, mas não envolve um beijo do Lula na Senadora Gleisi, na verdade quem aparece na imagem “beijando” o Lula é a sindicalista Alzira Hardtkopp.

A imagem, registrada em 2011, no 2° Congresso da União Geral dos Trabalhadores (UGT), em São Paulo, mostra o momento em que o ex-presidente Lula beija a sindicalista. Ao ser questionada da imagem, a sindicalista explica que eles não se beijaram, o que ocorreu na verdade foi que, quando Lula estava saindo do congresso, houve um inicio de tumulto, em que ela (Alzira), estava no meio. Ao caminho do carro, um segurança do ex-presidente pede para ela se afastar, mas ela se recusa, ai Lula se aproximando dela ouve ela dizendo: “Lula“, em um tom chamando ele, ele ouvindo se aproxima dela e a beija “no rosto”, segundo palavras dela.

VEREDITO: ESSE BOATO É VERDADEIRO OU FALSO?

Resumindo a história, o boato é FALSO, nunca ocorreu (pelo menos que a gente saiba), um beijo entre o ex-presidente Lula e a Senadora Gleisi, o que ocorre na verdade é um beijo que Lula da no rosto de uma simpatizante que acabou saindo em um angulo na imagem em que da para causar essa “confusão”.



8 Comentários

  1. Carlos Alberto Nogueira ferreira

    Eu estou comecando achar que este site é tendencioso.
    Que desculpa mais esfarrapada……

    • boatoscombr

      Olá Carlos, nós somente replicamos os fatos ocorridos para que as pessoas não sejam enganadas por FakeNews.
      Agradecemos o seu comentário e continue nos acompanhando para não perder outros boatos que irão ser desvendados por nós.
      Abraço

  2. Ernandes Aparecido Dias

    Gostei do site, gostaria de receber notificações sobre boatos..

    • boatoscombr

      Olá Ernandes, agradecemos o Feedback, quando você entra na home do site, aparece uma janela que dá a opção para receber nossas atualizações através do email. Continue nos acompanhando para saber mais sobre as FakeNews que estão acontecendo pela internet.

  3. Gilma

    E verdade sobre novo jogo tipo o da Baleia e se houve morte mesmo

    • boatoscombr

      Olá Gilma, obrigado pelo seu comentário. No momento não estamos sabendo desse novo jogo que você está falando…
      Conseguiria passar mais informações a respeito dele através de nosso e-mail? Pois assim conseguiremos ir atrás para desvendar essa história!!
      Aguardamos seu contato!!

      E-mail: brboatos@gmail.com

  4. Marcia

    O ex-presidente e Gleisi não estão se beijando? Me convença. O discurso acima está me parecendo coisa incomendada. Vocês terão que melhorar muito. Desse jeito não a credibilidade que suporte. Bom refazer né? Afinal todos cometemos erros. É um beijão melhor admitirem.

    • boatoscombr

      Olá Marcia, nós do Boatos.com.br sempre fazemos o possível para trazer a verdade sobre as noticias e textos “duvidosos” na internet. Cada publicação nossa é pesquisada em vários sites e blogs confiáveis para trazer as pessoas sempre a verdade sobre as histórias que circulam na internet.
      Agradecemos o comentário e continue nos acompanhando para não perder nenhum boato futuro que será desvendando por nós 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *