Garota de 21 anos teria engravidado do padre Reginaldo Manzotti #boato #fakenews

O Boato : A jovem Adriele Fernandes, que vive na cidade de Porteirinha em Minas Gerais afirma estar grávida do padre Reginaldo Manzotti.

É muito comum que a gravidez envolvendo algum famoso “quebre” a internet, como o caso envolvendo Pablo Vittar e uma bailarina do Faustão. E não foi diferente quando surgiu o rumor de que uma jovem natural de Minas Gerais estivesse grávida do padre Reginaldo Manzotti.


De acordo com as informações, uma jovem de apenas 21 anos estaria carregando o filho do padre. O nome dela é Adriele Fernandes, e de acordo com relatos da moça, ela teria tido encontros amorosos com o padre durante diversas vezes, sempre após os seus shows, que costumam arrastar multidões em todo o Brasil.

Ao descobrir a gravidez, no entanto, o relacionamento estaria passando por uma crise, e que ela teria tentado entrar em contato com o padre diversas vezes, e a resposta que sempre recebe é que ele não a conhece, e que nada aconteceu. Mas, segundo Adriele, a paternidade pode ser facilmente comprovada através de um exame de DNA. Esse post foi amplamente divulgado no Facebook.

Será que realmente o padre Reginaldo Manzotti engravidou uma jovem em Minas Gerais?

Como toda história na internet, que no futuro vem se mostrar falsa, ela é cheia de lacunas não tão claras. Muitas pessoas acreditaram na história e se escandalizaram com o fato, mas na verdade, tudo não passa de uma grande mentira. Quer saber como descobrimos o boato, então continue a leitura.

O primeiro de tudo é que a história ganhou diferentes versões, o que já faz com que a sua credibilidade seja abalada, inclusive, ela foi noticiada por um colunista de fofoca bastante conhecidos no país. De uma maneira geral, o texto se referia a uma jovem mineira de 21 anos, cujo nome era Adriele Fernandes, e ela estaria grávida do padre Reginaldo Manzotti. Já em uma das últimas versões só dizia que uma jovem do norte de Minas teria denunciado o caso a um jornal, e nem se quer mencionava o nome do veículo.

 

 

Fazendo uma busca mais detalhada, o único veículo que encontramos um depoimento da tal Adriele Fernandes foi no site “Mais Vistas”, e nesse caso existem dois fatores que comprometem a fonte, primeiro por não ser nenhum jornal do norte de Minas, e o segundo por se tratar de um site pouco confiável, que na maioria das vezes publica notícias falsas ou sem embasamento.

Adriele não é encontrada para confirmar história

Outro ponto que chamou bastante atenção é que a Adriele poderia utilizar as suas próprias redes sociais para fazer esse pronunciamento, o que não aconteceu.  A equipe do Boatos.com.br tentou encontrar a Adriele para conversar sobre o assunto, e qual foi o nosso espanto quando simplesmente não encontramos nenhum vestígio da jovem. Nem em redes sociais, e nem em nenhum registro na cidade de Porteirinha.

Logo, ficamos com a pulga atrás da orelha, e tem mais, tudo o que foi publicado sobre o assunto levou em consideração apenas a publicação antiga. Então fica a pergunta, será que Adriele não tem mais nada a declarar sobre o assunto? Pois, depois de meses desde a primeira publicação, ela nunca veio se pronunciar em público.

E o padre também resolveu comentar o assunto, e desmentiu enfaticamente toda a história. De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa, ele não conhece nenhuma jovem com esse nome, afirmando que Reginaldo Manzotti exerce o seu sacerdócio de forma “primorosa e fiel”.

VEREDITO: ESTE BOATO É VERDADEIRO OU FALSO?

Isso significa que a história começou em um site conhecido por divulgar histórias falsas, a jovem que estaria grávida nunca veio a público para afirmar a sua história, e o padre desmentiu a notícia. A única diferença é que o conhecido colunista comprou a história, e deu mais divulgação ao assunto, mas na verdade a história da garota grávida de Padre Reginaldo Manzotti não passa de um boato.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *