Morre aos 83 anos ator Francisco Cuoco #boato #fakenews

O BoatoO reconhecido ator da Rede Globo, Francisco Cuoco morreu aos 83 anos – Falso.

A cada novo ano, ou início de mês, é comum aumentar o número da lista de personalidades que morreram. E esse boato acaba envolvendo diferentes artistas, desde cantores, escritores, poetas e até mesmo os atores, como o caso da lenda da teledramaturgia, Francisco Cuoco.


E sem nem ao menos se preocupar em investigar os fatos, por menor que eles forem, esses boatos continuam se alastrando pela rede. Outras personalidades, como mencionado anteriormente, já foram vítimas dessa calúnia, como, por exemplo, Cláudia Rodrigues, Roberta Miranda, Amanda do BBB, entre outras. E dessa vez a “vítima” é o ator Francisco Cuoco.

 

Mais de 52 mil pessoas compartilham em suas páginas no Facebook uma mensagem na qual lamentava profundamente a perda do ator. Junto com a foto, vinha escrita a seguinte legenda:

“Faleceu agora à noite, o Brasil perde hoje um dos maiores atores, e se ele fez parte da sua vida, compartilha. Vai com Deus Chico Cuoco”.

Francisco Cuoco realmente morreu?

A publicação teve mais de 300 carinhas tristes, sendo que ela acabou se espelhando muito rapidamente entre os usuários da rede. E mesmo tendo a sua primeira publicação no dia 16 de fevereiro de anos atrás, é muito provável que o mesmo post já comece a pipocar daqui a algum tempo.

E como o Francisco Cuoco continua vivo e tudo não passa de boato, e até onde sabemos, em perfeitas condições de saúde, nenhum grande veículo de comunicação citou qualquer tipo de nota sobre esse assunto. Se você nos acompanha sempre aqui no Boatos.com.br já deve saber que sempre quando algum ator global falece, a própria emissora começa a dar um espaço bem amplo para a notícia, chegando, muitas vezes, a se tornar cansativo.

A grande prova desse fato foram as homenagens prestadas para Marília Pêra e José Wilker. Logo, não existe nenhuma explicação plausível sobre o real motivo da imprensa não ter dado o destaque necessário para a possível morte de Francisco Cuoco.

VEREDITO: ESTE BOATO É VERDADEIRO OU FALSO?

Essa não é a primeira vez que o ator “morre” nas redes sociais. Em 2009 e 2013 já haviam relatos sobre esse falecimento. Até o fechamento desse post, Francisco Cuoco está aproveitando a vida com uma namorada 50 anos mais jovem, e cheio de alegria e saúde. Enquanto, muitos estão caindo em boatos.

Carimbo FALSO = Boatos.com.br



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *