Não faça o download do WhatsApp Plus, e também nunca atenda o número (84) 91316949 #boato #fakenews

O Boato : Pessoas mal intencionadas encontraram duas novas maneiras de ludibriar os brasileiros. E para que você não seja mais uma vítima, nunca faça o download do WhatsApp Plus, ou atenda chamadas do telefone (84) 91316949.

Para quem acompanha sempre o trabalho do Boatos.com.br provavelmente já deve ter percebido que estamos sempre mudando a forma de desmentir certas notícias falsas, ou seja, algumas vezes precisamos “revisitar” histórias, uma vez que elas acabam ressurgindo a cada dia. Na prática, isso significa que quando o boato volta à tona novamente, precisamos mais uma vez vir a público desmentir a história, mesmo aquelas mais repetidas.


Fazer o download no “novo whastsapp”, ou atender chamadas do telefone (84) 91316949 são prejudiciais?

Já faz algum tempo que uma notícia circula nas redes sociais e entre os usuários do WhatsApp que seria a atualização do aplicativo, sendo que essa nova versão se chamaria WhatsApp Plus, mas na realidade, essa evolução do app não seria algo inovador, como muitos poderiam pensar, e sim uma forma encontrada por pessoas mal intencionadas de instalar um vírus nos aparelhos.

Seguindo essa mesma linha de tempo, encontramos outro boato que já ganhou repercussão diversas vezes que é evitar totalmente atender chamadas do número (84) 91316949, uma vez que quem caísse nesse erro acabaria tendo o seu número clonado.

Em 2014, o Boatos.com.br já havia desmentido essas duas notícias, mas elas voltaram a cena novamente esse ano. E o texto permanece praticamente inalterado, basta apenas ler a mensagem na íntegra que está sendo repassada pelos usuários.

Ultimamente, nós do Boatos.com.br estamos sempre em busca de desmentir certos boatos, e como já temos muita experiência no assunto, não é errado afirmar que nem precisa de muito para saber que trata-se de um boato.

Não existe novo whatsapp e número de telefone não atende

Para começo de conversa, não existe nenhum novo whatsapp. O WhatsApp Plus era um aplicativo que em 2014 ganhou força entre os usuários que desejavam dar novas funcionalidades ao app. Naquela época, ele se tornou bastante popular, mas com o tempo, ele passou a ser considerado obsoleto, sendo completamente abandonado quando o Facebook comprou o WhatsApp.

Isso significa que mesmo você procurando na loja do Android ou do iPhone, você não vai encontrar o WhatsApp Plus para baixar. Mesmo assim, o boato dos perigos desse aplicativo continua rolando até hoje.

Agora o caso do celular (84) 91316949, essa história é ainda mais absurda do que o novo WhatsApp, também já havíamos desmentido em 2014, vale ressaltar que essa fábula de número que clona outros números já se tornou um clássico dos boatos.

Para tirar todas as dúvidas sobre o assunto, a Nicoly ligou para o tal celular quando o boato ganhou força em 2014, e como já se imaginava, ninguém atendeu. E mais, o telefone que ela usou não foi clonado. Como o boato foi atualizado, também resolvemos ligar novamente, dessa vez colocando o nove na frente, e advinha?Mais uma vez não houve resposta. E até onde sabemos, o nosso telefone não foi clonado.

VEREDITO: ESTE BOATO É VERDADEIRO OU FALSO?

E para resumir a história, não existe novo WhatsApp, e muito menos um vírus que será instalado no seu celular. O WhatsApp plus dava ao app algumas funcionalidades, e com o tempo foi completamente abandonado. E se por acaso você receber alguma ligação do (84) 91316949, pode ficar tranquilo, que o seu número não será clonado.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *