Nova droga está sendo distribuídas nas escolas do Brasil? #BOATO #FAKENEWS

O Boato: Strawberry Quick, um tipo de metanfetamina que se parece com bala de morango, está sendo distribuído a criança nas escolas.

O grande envolvimento de adolescentes com drogas, é infelizmente é uma situação cada vez mais normal na América. E se para os pais já se assustam com drogas mais comuns, como Maconha, Cocaína, LSD, etc. imagina uma droga que traz mais pânico a eles. A droga em questão é a Strawberry Quick, um tipo de metanfetamina que muito lembra uma bala de morango. Segundo uma mensagem que vem circulando no WhatsApp, a Strawberry Quick já anda sendo distribuída em escola no Brasil.


A mensagem diz o seguinte: Nova droga nas escolas…

Por favor, passe isto, mesmo que não tenha filhos na escola. Os pais deviam saber sobre esta droga. Esta é uma nova droga conhecida como ” Strawberry Quick”. É  um tipo de metanfetamina de cristal que se parece com as balas pop de morango (os doces que evaporam e ‘Pop’ na sua boca). Também cheira a morango e está a ser entregue às crianças  nas escolas. Chamam-lhes metanfetamina ou morango rápido. As crianças   ingerem pensando  que é doce e podem ser levadas para o hospital em estado grave. Também tem sabor de chocolate, manteiga de amendoim, cola, cereja, uva e laranja. Por favor, instrua seus filhos para não aceitarem doces de estranhos e mesmo  de um amigo (que pode ter sido dado e acreditado que é doce) e dar ciência a  um professor, diretor, Etc. Imediatamente. Passe esta mensagem para o maior número de pessoas  (mesmo que não tenham filhos) para que possamos aumentar a consciência e, esperemos, evitar  que ocorram futuras tragédias..!!

 

Nova droga Strawberry Quick está mesmo sendo distribuída em escolas?

O fato é que, nós do Boatos.com.br já desmentimos algumas histórias que envolvem a criação e distribuição de drogas nas escolas. E como vocês já devem estar imaginando, esse boato é falso, pesquisando mais a fundo achamos a mesma mensagem sendo enviada nos e-mails no ano de 2007!

Isso mesmo, este boato já está circulando na internet a mais de 10 anos!

Você não acha que se fosse realmente verdade essa “fake News” os noticiários não parariam de falar sobre esse assunto, vendo que nem no Brasil e nem na América do Sul a um grande histórico de uso da metanfetamina?

Se realmente estivesse ocorrendo a distribuição, por ser algo considerado “novo”, em todos os meios de noticias estariam falando sobre isso.

VEREDITO: ESSE BOATO É VERDADEIRO OU FALSO?

Resumidamente, o boato obviamente é FALSO, vendo que ele circula na internet desde 2007 e até o momento nenhuma mídia de jornalismo chegou a falar no “assunto bombástico”.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *