O ídolo do cinema Jackie Chan morreu em 2017 aos 63 anos #boato #fakenews

O Boato : Ator mundialmente conhecido, Jackie Chan morreu aos 63 anos em 2017, e essa notícia foi compartilhada por milhares de pessoas em todo o mundo, que se compadeceram com o fato.

Mas essa história sobre a morte do ator não é recente. Em 2013 houve esclarecimento sobre a falsa morte do ator. Naquela época, muitos fãs acreditaram que Jackie Chan teria morrido. Além desses textos que mostravam como verídicas essas informações, também circulava uma imagem que representava o luto de milhares de fãs em todo o mundo, e que acabou viralizando.


 

O grande ator Jackie Chan realmente morreu no ano de 2017 com 63 anos?

Mais de quatro anos depois dessa primeira notícia, voltamos novamente com esse boato. Em meados de 2017, a mesma imagem mais uma vez voltou a ser acessada nas redes sociais. Sendo que o único ponto capaz de diferenciar essas duas fotos é a data que consta nela, que no lugar de “luto 1954-2013”, vinha “atualizada”, para “luto 1954 – 2017”. O texto na íntegra que acompanhava essa foto era o seguinte:

“À cerca de 11 horas da manhã. Na sexta-feira (9 de junho de 2017), nosso querido Jackie Chan faleceu. Jackie nasceu em 7 de abril de 1954 em Hong Kong. Sentiremos sua falta, mas ele não será esquecido. Por favor, mostre os pêsames e condolências comentando e curtindo essa página”.

Mesmo texto com datas diferentes diz que Jackie Chan morreu

Se você acompanha o nosso site, com certeza já deve ter desconfiado que a resposta para essa pergunta é não. Muitas pessoas acabaram se aproveitando desse boato online, e conseguiram um alcance realmente incrível. E para comprovar que o ator na verdade continua bem vivo, e na ativa, basta apenas comparar alguns fatos.

O primeiro deles é que essa não é a primeira vez que Jackie Chan é dado como morto. O mesmo texto já havia circulado em 2013. Já a explicação da imagem de luto não passa de uma pegadinha, ou seja, uma brincadeira de tremendo mal gosto. O texto “Luto 1954 – 2017” na verdade tem como principal função mostrar que o ator vem lutando desde o dia do seu nascimento.

VEREDITO: ESTE BOATO É VERDADEIRO OU FALSO?

Mas vamos logo encurtar essa história, o mundialmente conhecido Jackie Chan não faleceu, foi apenas boato. O mesmo continua com saúde e trabalhando em uma das suas várias produções. Outros rumores já haviam dado conta da morte do ator, desde 2013, todavia, tudo não passou de calúnias. A dica é nunca repassar boatos, e sempre que suspeitar de alguma história que tenha algum tipo de pegadinha, o melhor é nunca repassar.

Carimbo FALSO = Boatos.com.br



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *