Paródia com Jesus Gay será lançada por Jean Wyllys #boato #fakenews

O BoatoUma paródia do filme Corpus Christi tem sido motivo de muitas especulações na internet. O principal motivo é o fato de que o papel de Jesus Cristo seria gay, e o responsável pelo lançamento é o ativista e deputado Jean Wyllys.

As notícias na internet costumam ter diferentes temas, e infelizmente os boatos continuam sendo muito divulgados no meio digital, e ultimamente um novo tipo vem ganhando força que é a “mixagem de boatos”. Se você não sabe do que se trata, vamos explicar. Essa modalidade acontece quando uma pessoa brilhante mistura o conteúdo de duas notícias falsas, criando um terceiro boato. Se mesmo assim você ainda não conseguiu compreender a essência, vamos dar um exemplo.


Paródia com Jesus Gay será lançada por Jean Wyllys #boato

Há alguns meses atrás, nós do Boatos.com.br esclarecemos a notícia falsa de que estaria para ser lançado no Brasil um filme de Corpus Christi, no qual Jesus Cristo seria apresentado como gay. Nesse mesmo período também identificamos o boato por trás de um possível filme a ser lançado pelo deputado Jean Wyllys que seria chamado de “Jesus, A Diva da Mentira”.

Pronto, desfeito esses dois boatos, um novo relato acabou ganhando força na rede, a de que o deputado estaria em vias de lançar uma paródia de Corpus Christi, mantendo a ideia de representar Jesus como um homossexual. A mensagem que se tornou viral ainda pede que seja compartilhada, e vem com uma citação da bíblia.

Deputado Jean Wyllys realmente pretende lançar uma paródia do filme Corpus Christi trazendo Jesus como uma personagem gay?

Muitas pessoas compartilharam essa história em suas redes sociais, sem nem ao mesmo investigar se ela era verdadeira mesmo, ou não. E você ainda pode estar se perguntando, mas será que a notícia não tem um fundo de verdade? A resposta é não. E isso quem está afirmando não é a gente, e sim os fatos.

O primeiro ponto que permite a identificação do boato é a estrutura do texto, muito comum quando se trata de boato, tais como: Não existe nenhuma fonte que possa confirmar a notícia, ela ainda possui erros ortográficos muito graves, pede para ser compartilhada, e ainda tem um sentimento de urgência muito frequente desse tipo de notícia.

Texto usado é muito parecido a de boato anterior

Outro fator importante nesse quesito é que nenhum grande portal de notícia, ou jornal sério, fez qualquer menção ao tal filme. Com toda certeza, se tal informação fosse verdadeira, ela seria amplamente divulgada, especialmente pelos veículos e repórteres especializados.

Além disso, o texto usado pelas pessoas para disseminar esse boato é muito parecido com aquele utilizado para divulgar apenas o lançamento do tal filme, quando ainda não havia nenhum envolvimento com o nome do deputado Jean Wyllys.

Paródia com Jesus Gay será lançada por Jean Wyllys #boato

VEREDITO: ESTE BOATO É VERDADEIRO OU FALSO?

Em resumo, a notícia de que o deputado Jean Wyllys irá lançar um filme de Corpus Christi trazendo como papel principal um Jesus gay é falsa.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *