Pessoas vestidas de branco estariam infectando outras pessoas com HIV a mando da Baleia Azul? #Boato #FakeNews

O Boato: Pessoas vestidas de branco, estão passando nas casas falando que irão medir taxa de glicose no sangue, mas na verdade estão passando o vírus da AIDS.

A “notícia” surgiu nos últimos dias e se tornou uma das mais comentadas nas redes sociais até o momento. De acordo com o texto, um grupo de “aidéticos” vestidos de branco estaria passando de casa em casa para transmitir o vírus HIV através de supostos testes de glicemia. O alerta também afirma que essas pessoas estariam fazendo isso a mando do Desafio da Baleia Azul!


A mensagem: Pessoas vestidas de branco vão passar de casa em casa para medir a taxa Glicemica dos moradores.
Não deixem !
É um grupo de aidéticos para transmitir o vírus.
A mando da baleia azul.
Compartilhem !
O Alerta foi feito hoje pela Polícia Militar.
Segue a mensagem:
Amigos e populares, a Vigilância Sanitária e a PM acabam de informar que um grupo de aidéticos está em várias cidades abordando as pessoas para que elas façam a medição da glicose.
Se você for abordado, DENUNCIE ! Ligue 190 !
Este suposto teste está passando o vírus HIV…
Obs: Eles estão se passando por um grupo de enfermeiros estudantes.
CUIDADO ! É muito sério !
Vamos espalhar para outros grupos…

Será que realmente tem gente se vestindo de branco transmitindo o vírus AIDS?

Esse é um dos casos onde um rumor volta a circular com o mesmo sentido, porem com um modo de escrita diferente, para da o ar de “nova noticia”. Em 2014, por exemplo, nós do Boatos.com.br mostramos a verdade a respeito de uma “FakeNews” que dizia que um homem estaria andando nas cidades brasileiras com uma injeção infectada com o vírus da AIDS, infectando nos ônibus e metrôs as pessoas distraídas!
Em outra versão desse boato, quem “espalhava a AIDS” era um grupo de pessoas. Só que na época não havia ainda essa o Desafio da Baleia Azul.

Veredito: Esse boato é verdadeiro ou falso?

A notícia afirmando que um grupo de pessoas estaria contaminando moradores de diversas cidades brasileiras com o vírus da AIDS enquanto realiza testes de glicemia a mando da Baleia Azul é falsa! Trata-se de um boato de antigo que “voltou a moda” pegando carona no sucesso do Desafio da Baleia Azul!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *