Torcida do Flamengo quebrou diversas cadeiras do Maracanã? #Boato #FakeNews

O Boato: Torcida do Flamengo quebra cadeiras do Maracanã em treino aberto.

Ao longo dos últimos anos tem virado moda abrir os treinos de futebol antes de partidas decisivas. Isso tem atraído milhares de torcedores de clubes como Corinthians, Flamengo e Palmeiras. Após uma punição o Flamengo resolveu abrir seu treino no último dia 17 de abril de 2018, antes de um importante jogo da Copa Libertadores.


Para poder entrar no treino aberto do Flamengo no Maracanã os torcedores deveriam doar um kg de alimento na entrada do estádio. E a torcida resolveu comparecer em massa. Porém, nem tudo foi somente festa. De acordo com vídeos e mensagens que circulam na web, alguns torcedores sem nenhum motivo resolveram depredar o estádio durante o treino aberto.

Alguns funcionários responsáveis pelo segurança no dia do treino chegaram a afirmar:

“Isso é Flamengo”. Confira abaixo o vídeo que faz referencia ao quebra-quebra no treino aberto do rubro negro. Confira o vídeo narrado por um suposto torcedor do Flamengo presente no Maracanã no último dia 18 de abril: “Olhem o que esses animais fizeram com o maracanã, 1 kg de alimento perecível, não paga nem o pedreiro, muito menos uma cadeira nova… Agora eu sei porque nunca terão um estádio próprio, é porque vocês tem que ter um Curral… O Maracanã não merece isso”

Mas será mesmo que a torcida do Flamengo quebrou as cadeiras do Maracanã no treino aberto?

Essa história vem circulando muito nas redes sociais, principalmente pela torcida dos times rivais do Flamengo (Vasco, Fluminense e Botafogo), mas será que a torcida do Flamengo fez isso mesmo no treino aberto? Bom, a resposta é NÃO!

O primeiro ponto a se destacar para duvidarmos dessa história é que nenhuma mídia relatou confusão durante ou depois do treino aberto, se realmente houvesse alguma confusão viraria notícia na hora.

O segundo ponto que podemos destacar é em relação ao vídeo, vendo que teve uma “rápida publicação”. O treino ainda nem havia acabado e os torcedores ainda estavam no estádio, mas mesmo assim, o vídeo já estava sendo compartilhado em massa nas redes sociais.

Vendo que o vídeo estava sendo publicado antes mesmo do treino acabar, dá a impressão que é um vídeo antigo, e realmente é!

O vídeo em questão que realmente mostra o “quebra-quebra” feito pela torcida do Flamengo que ocorreu em 2017, no jogo entre Flamengo e Independiente (Argentina) pela final da Copa Sul-Americana, em que na ocasião o time do Flamengo perdeu o título, causando a “revolta” dos torcedores e em consequência, a depredação do estádio.

VEREDITO: ESSE BOATO É VERDADEIRO OU FALSO?

Resumidamente esse boato, vendo a história por completo, é FALSO! De fato a torcida do Flamengo ocasionou esse “quebra-quebra” de cadeiras, porem não no treino aberto, mas sim no passado, no ano de 2017.

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *